total fama

sábado, 9 de abril de 2011

Sempre que um Pop Star morre, surgem vários rumores de quem será o próximo a substituí-lo e com o rei do pop Michael Jackson não é diferente, Justin Bieber é apontado como o possível herdeiro do status de Rei do PoP, é claro que ainda é muito cedo para comparar e dizer isso, afinal o próprio Justin reconhece que Michael Jackson será sempre o rei, por tudo o que ele fez como pessoa e como cantor.

Michael Jackson foi um dos artistas mais vendidos de todos os tempos . Jackson inspirou uma geração com sua voz, coreografias e suas deslumbrantes meias brancas e luvas marcadas com glitter - "MJ ainda é - e sempre será - o Rei do Pop.", disse Justin Bieber no Twitter recentemente, mas o garoto de 17 anos mesmo sem querer se comparar ao ídolo, é sempre comparado a Michael pela imprensa!

Baseado na comparação entre os dois, o site Aol Music lançou a seguinte pergunta: “Justin Bieber estaria preparado para substituir Michael Jackson?”. O site também aproveitou para fazer comparações entre os dois, como seus filmes, sua infância e entre outras coisas. Confira abaixo a matéria completa e traduzida:

Crianças Prodígio



Justin Bieber ganhou reconhecimento depois que sua mãe começou a postar suas performances no YouTube, então o talento começou a ser mostrado para o mundo . Seu primeiro vídeo foi um cover de Ne-Yo, 'So Sick', teve milhões de visitas no YouTube, antes de ser lançado por Usher que o colocou no super-estrelato. Dois anos depois de assinar com Usher, Bieber lançou seu primeiro álbum, o “My World”.

Embora ele tenha sido o caçula dos Jacksons Five, MJ passou de mero coadjuvante a vocalista e principal dançarino da banda dos irmãos. O pai de Michael Jackson, Joe Jackson abriu uma turnê pelo centro-oeste e abriu as portas para os adultos conhecerem os jovens garotos, fazendo show em boates, antes de assinar com a gravadora Motown com 10 anos de idade. No momento em que o pequeno Michael tinha 13 anos, ele já tinha nove álbuns lançados com sua famosa família e três álbuns solos !

Álbuns no Topo



Em sua carreira como artista solo, Michael Jackson superou todos (e ainda supera até os dias de hoje). Até o momento, "Thriller" é o álbum mais vendido de todos os tempos com mais de 110 milhões de cópias vendidas. No geral, Jackson já vendeu mais de 750 milhões de discos no mundo inteiro e foi o primeiro artista a ter cinco singles de um mesmo álbum no top 10.

Ao longo de sua carreira de quase meio século de duração, MJ ganhou vários prêmios, entre eles está os 8 Gramys conquistados em 1983 e também teve a primeira canção da história no topo do ranking da Billboard.

Apesar de Michael ter mais de 40 anos de carreira, Justin Bieber está constantemente a aproximar-se de suas realizações. O sucesso de pré-lançamento do álbum de Bieber, o "My World", fez dele também o primeiro artista solo a ter quatro singles no Top-40 antes da estréia de um álbum.

Quando seu álbum, "My World 2.0" finalmente saiu, ele estreou como número um nos EUA e vendeu mais de 283.000 cópias em sua primeira semana - tornando Bieber o mais jovem da história a ir ao topo das paradas desde Stevie Wonder em 1963, e foi também o primeiro artista a ocupar o top 5 desde 2004.

Biebs também se tornou o primeiro artista a ter sete canções a partir de um álbum de estréia na Billboard Hot 100. Se isso não bastasse, em julho de 2010, o clipe de “Baby” se tornou o mais visto da história do YouTube.


Grandes Filmes



Quando se trata de cinema, Bieber fez gravações com sua biografia, "Never Say Never". Alguns críticos alegaram que fazer um documentário sobre sua viagem para a fama, por ter apenas 17 anos, era muito cedo. No entanto, o filme sobre os "bastidores" do jovem pop star superou “This is It”, de Michael Jackson, como o filme - documentário de maior bilheteria da história dos EUA. O documentario de Bieber arrecadou US $ 72.2M em bilheteria até hoje.

A bilheteria de “Never Say Never” superou os US $ 72.1 do filme de Michael Jackson com “This is It”. O filme mostrou os bastidores dos ensaios que Michael estava programando para sua ultima turnê, que não aconteceu. MJ morreu tragicamente a 18 dias antes do seu primeiro show.

Vários Gritos



Lágrimas, gritos e caos onde quer que Michael Jackson aparecia, desde o seu primeiro show até o resgate em sua casa, em Los Angeles e sua ida para o hospital da Universidade de Los Angeles. A morte do astro, que é considerado maior do que a vida, causou uma reação sem precedentes nos fãs, incluindo sobrecargas em sites e falhas subseqüentes do TMZ, e do site do jornal Los Angeles Times. As estimativas indicam que o funeral de Michael foi visto por 31,1 milhões de pessoas nos EUA e mais de um bilhão no mundo.

Multidão, reações, tudo isso é rotina para Justin Bieber. Durante sua curta carreira, Bieber cancelou apresentações e aparições no mundo inteiro devido a problemas de controle de multidão e alertas de segurança.Fãs fervorosos enviaram ameaças de morte à sua namorada, Selena Gomez, causaram um tumulto em Liverpool, na Inglaterra e quase esmagaram outros em um concerto australiano. Os fãs de Justin vão a loucura para conseguir pegar assentos bons em seus shows. O amor pelo galã teen até ganhou seu próprio título original - "Bieber Fever".

Awards



Bieber, que foi indicado ao Grammy Awards 2011 nas categorias de Melhor Novo Artista Pop e Melhor Álbum, mas perdeu para a novata, Esperanza Spalding na primeira categoria - para a indignação dos seus fãs. Enquanto ele ainda está para ganhar seu primeiro Grammy, Justin já tem três American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano em 2010.

A primeira vitória de Jackson no Grammy foi em 1980 aos 21 anos. Ele levou para a estatueta de Melhor Performance Vocal R & B, pela performance Don't Stop 'Til You Get Enough', de seu álbum solo, 'Off the Wall’. Seu segundo álbum solo,'Thriller', ganhou um recorde de oito prêmios no Grammy de 1984. Em sua carreira, Michael Jackson ganhou 13 Grammys e 26 American Music Awards no total.

E você, concorda com o Aol Music, acha que Justin Bieber está preparado para ser o Rei do Pop?


Nenhum comentário:

Postar um comentário